BURITI ALEGRE

05/04/2023

Projeto João e Amigos

Dia 28 de março, foi inaugurado o espaço Cantinho João e Amigos, um projeto voltado para atender crianças com transtorno do neurodesenvolvimento. Para os participantes do projeto, cada paciente com algum desses transtornos é uma vida, com limitações e habilidades únicas que devem ser exploradas individualmente. E é exatamente isso que o projeto propõe: respeito às individualidades deles e das famílias, além de estimular e ampliar a prática efetiva da inclusão social. O prefeito André Chaves agradece cada um que abraçou essa ideia com todo carinho, a promotoria de Buriti Alegre e o Dr. Rodrigo César Bolleli Faria, toda equipe multidisciplinar, especialmente, a secretária Daysy Rosa1, mentora do projeto. "Agradecemos também a presença de cada um, o Dr. Diógenis, neurologista, equipe da Promotoria de Buriti Alegre, vereadores, população em geral, pais e mães".

* Cozinha Terapêutica : A terapia alimentar na cozinha terapêutica permite o trabalho de habilidade relacionada à rotina de alimentação, além de questões como a seletividade ou dificuldades alimentares. Dentre outras estratégias, utilizamos a aproximação sucessiva e gradual de alimentos por meio do lúdico, do envolvimento da criança no preparo dos alimentos, da participação na escolha dos ingredientes (na cozinha e na horta terapêutica) até que a criança seja capaz de tolerar, interagir, cheirar, tocar, provar e comer, aumentar o repertório alimentar e o consumo dos grupos alimentares. Além disso, são desenvolvidas habilidades relacionadas com a coordenação motora fina, alterações sensoriais e autonomia na hora da refeição.

* Sala de integração sensorial: Oferecemos uma sala ampla equipada, reunindo em um único ambiente uma grande variedade de instrumentos modernos e cientificamente recomendados, que promovem a organização sensorial e auxiliam no desenvolvimento de habilidades essenciais para o dia a dia, trabalhando a autonomia e independência.Esses equipamentos foram projetados para o estímulo através da manipulação com segurança e criatividade em um processo natural e lúdico, focando em sensações corporais. A fim de fornecer intervenções personalizadas, baseadas nos princípios de engajamento, brincadeira, segurança, oportunidades sensoriais, respostas adaptativas e aliança terapêutica.

Diretor: Luiz Pedro Barbosa Silveira. Rua Osvaldo Volgarine, 155 PABX: 3432-1433
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora